domingo, 17 de setembro de 2017

Círculos Viciosos

A Condenação de Sócrates

CÍRCULOS VICIOSOS

Tenho visto muitas pessoas reféns de um sistema, seja ele corporativo, religioso e até uma filosofia de vida. Ao analisar essas questões, percebo que isso não é algo novo e desde os primórdios da sociedade, quero citar a civilização grega como exemplo. Nela temos um caso clássico de ruptura do sistema e dos círculos viciosos pré estabelecidos. 
Trata-se da morte de Sócrates, - em minha singela opinião, um dos principais pensadores da humanidade -. Sócrates foi acusado de envenenar a juventude de Atenas, pelo simples fato de propor às pessoas que elas tinham o direito de pensar e não apenas viver de acordo com as normas, as regras, as leis e o sistema estabelecido pela sociedade. 
É óbvio que é mais fácil viver de acordo com o sistema, haja vista não ficamos expostos, não passamos por fascistas, rebeldes ou revolucionários - em um mal sentido do termo -. Nem todos estão dispostos a romper com um sistema, este por sua vez pesado e excludente.
Quando vejo pessoas fazendo as mesmas coisas, com as mesmas práticas há anos, sejam costumes, práticas e repetições boas ou ruins! Rotinas intransponíveis!
Crenças devastadoras, que ocupam gerações e gerações... Autossabotagem sem fim.
Sentimentos tóxicos que acompanham desde o patriarca aos bebês.
Como lidar com isso? 
É preciso romper com o sistema! É preciso romper com o campo morfogenético! Aniquilar com o inconsciente coletivo! 
Chegou a hora de romper com o sistema que tem destruído sua vida, o sistema que tem aprisionado seus sonhos e sua liberdade! 
Chegou a hora de romper com os círculos viciosos.

Sucesso em sua jornada! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário